O BRASIL DE ALMA NEGRA

O BRASIL DE ALMA NEGRA

 Em vinte de novembro,dia da Consciência Negra,será realizada a primeira marcha "ZUMBI DOS PALMARES 100 ANOS DA REVOLTA DA CHIBATA,com as participações de :
Capoeira Ginga Brasil;Deda da Batucada;UrsoPé de Lã;Boi Arcoverde;Boi Cafuné;HIP HOP;Samba de Coco;Ponto de Cultura Orquestra Sertão;Movimento Cultural da Pedra e a com
a participação de professores,alunos e a população de modo em geral, a concentração será na praça do São Cristovão à partir das 07:00h Organização ARCHA e URUCUNGO.
Vale a pena lembrar a luta de um dos pioneiros e fundador do Jornal ABIBIMAN,Luiz Eloy de Andrade,mais conhecido por Luizão,quero destacar sua luta pelos direitos e deveres da população negra,luta que continua até hoje,junto com Dr. Alder Júlio,Romildo Primo,Wellington Santana,guerrilheiros da justiça e pela luta de uma sociedade igualitária para todos,quero fazer dessa matéria uma homenagem ao Companheiro Luizão,pela sua eterna batalha...e como disse o poeta baiano José Carlos Limeira ..."me basta mesmo essa coragem quase suicida de erguer a cabeça e ser um negro 24 horas por dia"
(Não esqueçam de comprarem o livro CHICO REI: Do Cativeiro Libertouse com os Irmãos,de Alder Júlio Ferreira Calado,procurar Luizão)
Flávio Magalhães
 

1 comentário

Francisco Romildo da Silva em 5 de janeiro de 2011 11:37

Grande Flávio Magalhães! que maravilha encontrar (quase por acaso) o teu blog. Contiuamos na luta, mesmo em outras trincheiras. Agora conduzindo uma escola estadual em Arcoverde. O espírito de luta continua mais que firme. aproveite e visite: http://e-romildo.blogspot.com e ou http://professoresmedici.blogspot.com

 
Copyright ©2018 GArganTA MAGAlhães Todos os Direitos reservados | Designed by Robson Nascimento