FUNDARPE AINDA NÃO PAGOU AS DIVIDAS DA PAIXÃO DE CRISTO DO ANO PASSADO

Depois de tantas matérias sobre irregularidades da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (FUNDARPE),segundo relatório do Tribunal de Contas do Estado (TCE),entre janeiro de 2009 e abril de 2010,foram gastos 51 milhões em “contratos artísticos”,etc. São matérias lamentáveis que saem na Imprensa...Em 2010,foi lançado o II Edital   Pernambuco de todas as paixões,onde o Governo apóia,espetáculos da Paixão de Cristo em todo estado e a nossa Paixão do Sertão foi contemplada,com o Projeto de dez mil reais,que até hoje não vimos nenhum centavo e com isso ficamos com as dívidas que o projeto iria pagar,e isso está causando uma ameaça a encenação da Paixão do Sertão,que com tantas dívidas e tantas cobranças,talvez não a tenhamos  este ano,nós não merecíamos este calote da FUNDARPE,Um Governo que tem uma política cultural séria não poderia fazer um papel ridículo desse,principalmente com os movimentos culturais do interior de PE.

        Apesar de todo esse transtorno o pessoal da Associação Teatral de Sertânia(ATAS),Cia.Primeiro Traço,estudantes,pessoas que moram em comunidade de risco,jovens,etc. estão se mobilizando com rifas,livro de ouro...

Para pagarem as despesas do ano passado e acreditando ainda que a Própria Fundação pague todas as contas, mesmo com A FUNDARPE lançado o III Edital “PE de todas as Paixões” esperamos que a nova gestão,tenha a sensibilidade e uma visão mais justa conosco e não contribua com o fim das Paixões de Cristo...”Nós também temos FÉ em Pernambuco”

Comentários

 
Copyright ©2018 GArganTA MAGAlhães Todos os Direitos reservados | Designed by Robson Nascimento