OLHARES SOBRE LILITH

Neste 16/07, no Festival de Inverno de Garanhuns, 24 mulheres celebram um encontro especial entre cinema e literatura. O projeto Olhares sobre Lilith promete ser um dos pontos altos do Festival, levando para as telas – no ângulo de 23 cineastas – todas as mulheres reunidas no abecedário poético de Cida Pedrosa em As filhas de Lilith.

Com apoio do Funcultura, os 26 curtas – duração média de 3 minutos cada – são resultado do desafio de transportar para as telas, a linguagem poética de Cida, que lançou Lilith em 2009. Esses olhares múltiplos serão mostrados ao público durante todo o Festival e depois seguem uma trajetória de exibição em outras cidades de Pernambuco.

Neste sábado, acontece uma mesa redonda sobre o projeto, com a presença de Cida, Marcelino Freire e as diretoras dos 26 curtas. São elas: Alice Chitunda, Alice Gouveia, Andréa Ferraz, Camila Nascimento, Clara Angélica, Cecília Araújo, Deby Mendes, Eva Jofilsan, Geórgia Alves, Hanna Godoy, Kátia Mesel, Luci Alcântara, Márcia Mansur, Mariana Lacerda, Mariana Porto, Mariane Bigio, Mannuela Costa, Manuela Piame, Maria Pessoa, Silvana Macedo, Séphora Silva, Sandra Ribeiro e Tuca Siqueira.

Depois do FIG, Olhares sobre Lilith já tem exibição confirmada em Arcoverde, Pesqueira, Buíque, dentro da programação da Mostra Literária. E no Recife, no SESC Casa Amarela, em outubro. Já em novembro a videoinstalação segue para São Paulo, a convite da curadoria da Balada Literária.

Olhares sobre Lilith: edição imagética do livro As filhas de Lilith

Quando: Sábado, 16.07

Horário: 15h

Visitação: De Segunda a sexta - 9h às 21h. Sábados – 9h às 14h

Endereço: Atelier de Artes Plásticas SESC Garanhuns - Rua Manoel Clemente, 136 – Centro – Garanhuns – Pernambuco

Contatos: SESC Garanhuns (87) 3761.2658 / sescgaranhuns@sescpe.com.br www.olharesobrelilith.wordpress.com

Comentários

 
Copyright ©2018 GArganTA MAGAlhães Todos os Direitos reservados | Designed by Robson Nascimento