Informe da Bienal

A Bienal Internacional do Livro continua esta semana com várias atrações, prometendo bater o recorde de público dos anos anteriores. Até terça 27/09 prossegue a oficina de crítica literária com Frederico Barbosa no Círculo das Ideias, e nesta segunda 26/07, no Café Cultural - a partir das 16h - rola um bate-papo entre Beliza Parente e Lucila Nogueira, falando sobre Literatura e mulher. Em seguida, ainda no Café Cultural, teremos Arte e erotismo: diálogos possíveis na literatura com Janilto Andrade, e A mulher que queria ser Micheliny Verunschk – Um romance promíscuo, com Cida Pedrosa, Marco Polo e Wilson Freire. Às 19h, no Círculo das Ideias, Fernando Monteiro e José Carlos Targino se encontram pra falar sobre Cinema e Cidadania: o caso do Western. Em seguida, no mesmo espaço, a jornalista Adriana Dória Mattos conversa com o escritor José Castello.

Na terça 27/09, a partir das 15h, acontece uma interessante oficina no stand do REleituras: Tecer histórias (Livro de Tecido). Ainda à tarde, no Café Cultural, Ricardo Jupiassu e Kalina Vanderley debatem sobre o tema Sequências narrativas: o romance em Pernambuco. Às 20h, fechando a terça-feira no escurinho do cinema, Geórgia Alves mostra o seu curta sobre Clarice Lispector no Auditório do Brum.

Na quarta-feira 28/09 a UBE-PE faz a abertura do Congresso Nacional de Escritores, no Auditório do Brum. E à tarde, no Café Cultural, Alexandre Furtado e Christiano Ramos se perguntam: Como se faz um best-seller? Às 17h, no Círculo das Ideias, o tema da conversa será A palavra e o palco: Ronaldo Correia de Brito, com o professor Lourival Holanda, Christiano Aguiar e Luís Reis. Encerrando a no ite, também no Círculo das Ideias, o encontro de Leila Mícollis com Raimundo de Moraes, falando sobre literatura & cidadania, poesia marginal e otras cositas más.

Escolha seu evento, curta bastante a Bienal e até o próximo informe.

A programação completa você confere aqui.

Abraço fraterno.



Acompanhe outras notícias da Bienal seguindo o Interpoética no Facebook e no Twitter.
 
 

Editores
Sennor Ramos, Raimundo de Moraes & Cida Pedrosa
Recife, 25 de setembro de 2011
 
INTERPOÉTICA  2005-2010

Comentários

 
Copyright ©2018 GArganTA MAGAlhães Todos os Direitos reservados | Designed by Robson Nascimento