Padre Christiano receberá homenagem do povo sertaniense

Começa no próximo dia 23 a “II Festa das Homenagens”, que este ano terá como homenageado, o Padre Christiano Jacobs. Em 2010, o evento foi em homenagem ao maestro Demetrio Dias. O evento é uma  iniciativa do professor José Brasiliano (Charuto) e do Prof. João Lúcio, .

A festa será nos dias 23 e 24 de setembro e a programação contará com celebração religiosa, apresentações de bandas marciais, exibição de documentário e shows musicais. Segundo Charuto, a homenagem será a um sertaniense por opção em reconhecimento pela longa folha de serviços prestados e obras em favor do povo de Sertânia, na educação, nos esportes, na cultura, na ação social e na vida espiritual.

Padre Cristiano é natural da Holanda e veio para o Brasil na década de 50. Segundo o professor João Lúcio, em Sertânia, Christiano chegou em 1966. Iniciou suas atividades auxiliando na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição. Com a morte de Monsenhor Urbano, padre Christiano assumiu a paróquia, onde ficou até 1983 quando foi administrar a recém-criada paróquia do Sagrado Coração de Jesus.

Entre as ações da sua missão religiosa, padre Christiano construiu o Salão Paroquial Maria Lígia, a Casa do Ancião e a capela de Devoção a São Vicente de Paula, no Alto da Saudade. Padre Christiano também foi diretor da Escola Olavo Bilac por vários anos, na época o Olavo Bilac apresentou o melhor índice, em todo estado, de alunos aprovados, sem cursinho, em exames vestibulares.

Confira os nomes do alunos do atual EREMOB que briharam na época em que Padre Christiano era diretor. Clique Aqui! (Material histórico enviado ao Sertânia na Net, através de e-mail, pelo Prof. Josessandro Andrade)

A Festa das Homenagens 2011 terá a seguinte programação:

23.09.2011- CÂMARA DE VEREADORES

08:00 – Apresentação da Banda Municipal Sebas Mariano
09:00 – Sessão solene especial na Câmara Municipal de Vereadores de Sertânia
10:00 – pré-estréia do documentário “O Nassau do Sertão” – Tributo ao Pe. Christiano Jacobs, direção de Josessandro Andrade e Guilherme Araujo

24.09.2011
16:00 – I Encontro de Bandas Filarmônica de Sertânia
17:00 – Procissão com as imagens do Sagrado Coração de Jesus e de Nossa Senhora da Conceição. Saindo da Escola Olavo Bilac (Participação de Chico Arruda)
19:00 – Missa em Ação de Graças – Local: Praça de Eventos, com a presença de Padres e Bispos, que estarão fazendo as suas homenagens ao Pe. Christiano. (Participação do Coral da Mãe Rainha, Waldir Lafayette e Banda)
20:00 – Estréia oficial do documentário “O Nassau do Sertão”
20:30 – Apresentações das Bandas Filarmônicas
23:00 – Encerramento com chefe de ouro – Forró Pé-de-serra com Daniel Medeiros, Heuris Tavares e Chiquinho de Belém.

Com informações do Moxotó da Gente

Comentários

 
Copyright ©2018 GArganTA MAGAlhães Todos os Direitos reservados | Designed by Robson Nascimento