CONVITE PLENÁRIA

A prefeitura do Jaboatão dos Guararapes conclui um ciclo de plenárias sobre Economia Popular Solidária no município, realizando a terceira e última grande plenária, para assim formalizar, junto à sociedade civil, a criação do Fórum Municipal de Economia Solidária.
 
Este segmento da economia, por sua força aglutinadora e grande potencial de capilaridade junto aos trabalhadores e trabalhadoras que atuam com empreendimentos solidários, passou a ser prioridade da Secretaria Executiva do Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo do Jaboatão dos Guararapes, na atual gestão. Para isso a secretaria criou a Coordenação de Promoção do Empreendedorismo, Inclusão Produtiva e Economia Solidária para atender prioritariamente essa demanda.
 
Economia solidária é uma forma de produção, consumo e distribuição de riqueza (economia) centrada na valorização do ser humano e não do capital. Tem base associativista e cooperativista, voltada para a produção, consumo e comercialização de bens e serviços de modo autogerido, tendo como finalidade a reprodução ampliada da vida. Preconiza o entendimento do trabalho como um meio de libertação humana dentro de um processo de democratização econômica, criando uma alternativa à dimensão alienante e assalariada das relações do trabalho capitalista.
 
O evento acontecerá no próximo dia 06 de outubro de 2011 (quinta-feira), das 13h30 às 17h00, na Escola Técnica Estadual Maximiano Accioly Campos – Engenho Velho (ao lado do Hospital Geral de Jaboatão Centro). Maiores informações pelo fone: (81) 3361-2196 / ramal 249 ou por e-mail: ecosoljaboatao@gmail.com

Comentários

 
Copyright ©2018 GArganTA MAGAlhães Todos os Direitos reservados | Designed by Robson Nascimento