Notícias do Centenário de Waldemar Cordeiro

As homenagens aos cem anos de nascimento( 20/10/1911)do poeta Waldemar Cordeiro vão se acumulando. Elas começaram em Janeiro, na Semana estudantil de Artes, dedicada ao centenário do mesmo, onde não faltaram recitais, a montagem de uma exposição biográfica e poética do Gênio do lirismo.


Em março a SAPECAS- Sociedade dos Poetas, Compositores, Escritores e Artistas de Sertânia realizou o Canto da Poesia- Encontro de poetas e artistas de Sertânia e região também em homenagem aos cem anos de nascimento de Mestre Dema.


Já em abril foi reinaugurada a Casa da Cultura de Sertãnia que leva o nome do poeta Waldemar Cordeiro, tributo da ACORDES- ASSSOCIAÇÃO CULTURAL DE SERTÃNIA ao centenário do mesmo.


Em julho o vereador Junhão Lins apresentou na câmara de vereadores, o projeto que virou lei municipal instituindo 2011 como Ano Literário Waldemar Cordeiro.


Em setembro, foi realizada na Bienal Internacional do Livro de Pernambuco, uma mesa redonda em homenagem ao centenário do Poeta Waldemar Cordeiro..No desfile cívico da EREMOB- Escola de Referência em Ensino Médio Olavo Bilac, cujo tema era “o tempo”, Waldemar de  Sousa Cordeiro,  um dos fundadores Desta unidade escolar, foi homenageado nos seus  Cem anos de Nascimento, em pelotão coordenado pelo professor Josessandro Andrade.

Comentários

 
Copyright ©2018 GArganTA MAGAlhães Todos os Direitos reservados | Designed by Robson Nascimento