Prefeitura do Recife promove evento sobre o cangaço

A Gerência de Formação Cultural, da Fundação de Cultura Cidade do Recife (FCCR), estará realizando o 1º Seminário do Cangaço do Recife – História e Memória. Vale ressaltar que 2011 celebra o centenário de Maria Bonita, companheira de Virgolino Ferreira da Silva - o Lampião.
O evento ocorrerá nos dias 25 e 26 de outubro de 2011, das 14  às 18 horas, no auditório da Livraria Cultura, no Bairro do Recife.
No primeiro dia (25) as Mesas temáticas serão: Cangaço – História e Memória;  Causos do Cangaço – Verdades e Mentiras;  A literatura e o Cangaço – Contribuição à Cultura;  Maria Bonita – A mulher no Cangaço.

Serão Palestrantes: Vera Ferreira (Jornalista, Neta de Lampião e Maria Bonita), Anildomá William (Fundação Cabras de Lampião), Adriano Marcena (Dramaturgo, escritor e pesquisador do Cangaço) Wanessa Campos (Jornalista, escritora e pesquisadora de Maria Bonita).

Ao final, haverá a leitura dramatizada do texto Maria Bonita, de Albemar Araújo.

No dia 26 serão abordadas: A Estética do Cangaço;  O Cangaço e a Mídia. Palestrantes: Germana Araújo (Professora da UFSE, escritora e pesquisadora do Cangaço), Rosa Bezerra (Escritora e pesquisadora do cangaço).

Em seguida, a apresentação do Grupo de Xaxado Cabras de Lampião, de Serra Talhada. Encerramento. Entrega de Certificados. Coquetel Sertanejo para os presentes.

Mediação das mesas:
Clébio Marques e Mário Ribeiro

INSCRIÇÕES
Período:  até o dia a 21 de outubro de 2011
Horário:  das 10 às 15 horas
Local:  na Prefeitura do Recife / 6º andar / sala 22
Vagas limitadas.

Comentários

 
Copyright ©2018 GArganTA MAGAlhães Todos os Direitos reservados | Designed by Robson Nascimento