SAUDADES DA SEMANA ESTUDANTIL

A 24ª Semana Estudantil de Sertânia, nordestinamente falando, e Sertâniamente, dizendo, foi simplesmente, "Arretada".  E digo ainda que quando se tem boa vontade, faz-se acontecer, mesmo com pouco recurso, mesmo que o exército seja pequeno, mesmo com as adversidades, ganha-se a luta, conquista-se batalhas.   Este evento aconteceu de forma simples, porém, valiosa, pois quando se trata de cultura e artes, se busca raízes, logicamente os valores aparecem, dando verdadeiro show. E foi isto o que aconteceu agora.  O que vimos, foi uma quantidade enorme de talentos, todos valiosos que se apresentaram durante os shows.  Num determinado momento, o qual chamo de "Coletiva Poética", os artistas poetas, grandes declamadores, discorreram em versos poéticos, consideremos assim, a essência da poesia, aquilo que realmente faz a gente parar e prestar atenção no que é dito e erudito, através da poesia bem elaborada.
É quando até um sujeito como eu, se arrisca pela primeira vez, expressar sua sensibilidade poética, adormecida, talvez, quem sabe?, até fazer parte deste universo maravilhoso que é a poesia. 
E na tentativa de versar, eu ousei dizer assim:  "A magia da poesia é algo espetacular que no sangue arrepia a pele, no coração faz entrar, a vida de outra forma fazendo a mente aguardar, os sinais da sintonia em versos, prosa e poesia, diria que é cortesia que temos que preservar, seja na noite ou no dia, existe a pura magia contida numa poesia que devemos resguardar".
Aproveitando a oportunidade, parabenizo os organizadores deste evento, os poucos colaboradores que não mediram esforços para que isto acontecesse, enfim, a todos que fizeram esta energia gerar positivamente.  E na tentativa tambem de colaborar, registro aqui uma crítica de ajuda, no sentido de aproveitar este ano que se inicia, para preencher algumas arestas existentes, e que de forma organizada, elaborem seus projetos, fluindo assim mais tranquilidade no decorrer do período, e que se Deus permitir, que a 25ª Semana Estudantil, aconteça de forma mais harmoniosa, com o bom entendimento, juntamente com os "Estudantes", que é o termômetro que move essas ações, conseguindo assim a sintonia com um só objetivo, o de preservar e fazer acontecer outras e mais outras semanas estudantis.
Lembrando ainda, quero falar da justíssima homenagem a Fernando de Dona Hieda, ele que tanto levantou esta Bandeira em prol das semanas estudantis passadas, foi muito bem lembrado.   

Valeu, poeta,   um abraço!!!

Lucilio Rufino.

Comentários

 
Copyright ©2018 GArganTA MAGAlhães Todos os Direitos reservados | Designed by Robson Nascimento