ACORDES LANÇA CALENDÁRIO DE EVENTOS CULTURAIS PARA O I SEMESTRE

A Associação Cultural de Sertânia - ACORDES -  em parceria com agentes culturais, sociais e poderes públicos de Sertânia, lança nesse próximo dia 10/03, na Academia das Cidades, na Vila da Cohab, o seu calendário cultural para o primeiro semestre de 2012.
Na ocasião a ACORDES estará retomando seu antigo projeto "Café com Poesia", onde mensalmente serão realizados saráus poético-musicais nos bairros de nossa cidade. Este ano, porém, além do Café com Poesia, será lançado o projeto "Cinema na Praça",  levando a 7ª arte para bairros e distritos do nosso município, trazendo cultura, educação e diversão para as comunidades mais longíquoas de Sertânia.
Além de tudo isso, em parceria com a CIA. Teatral 1º Traço, será encenada nessas localidades a peça "Sem Sentido", com mensagem contra o poder devastador das drogas.
A ACORDES sabe da importância e da necessidade de uma política cultural contra às drogas, pois, as drogas são problemas que integram praticamente todas as sociedades contemporâneas. No Brasil e em Sertânia, as drogas também financiam a violência e o crime, e, grande parte dos usuários é jovem, muitos começam a usar em idade cada vez mais prematura.
Diante desse fator a ACORDES implanta suas atividades nesse semestre vinculadas ao tema, pois, se a função da nossa instituição é preservar e difundir nossa matriz cultural, torna-se necessário ensinar as nossas crianças, adolescentes e jovens sobre o risco que correm no uso de drogas.Essa iniciativa da ACORDES conta com a parceria da Prefeitura Mun. de Sertânia, Secretaria de juventude, esportes e cultura, casa das juventudes,sapecas, CIA. Teatral 1º Traço.

Comentários

 
Copyright ©2018 GArganTA MAGAlhães Todos os Direitos reservados | Designed by Robson Nascimento