Paixão do Sertão "Uma Odisseia no Moxotó"

 Desde 1999, o espetáculo a Paixão do Sertão é encenado anualmente em Sertânia, atraindo centenas de expectadores. O espetáculo é encenado na quadra da Escola Olavo Bilac, que se ajustou como local apropriado para esse,belo espetáculo.

           A Paixão do Sertão utiliza recursos tecnológicos, tais como sonorização,iluminação, um telão com uma abertura cinematográfica e um show pirotécnico no final na ressurreição. São 10 cenários e uma equipe de 120 pessoas entre diretores, equipe técnica e atores autodidatas, semi-profissionais, jovens de programas sociais e pessoas da comunidade e profissionais da imprensa vivem  “A Paixão do Sertão”num momento de religiosidade e fé cristã.

           A encenação vai desde “A Gênesis à Ressurreição” com textos baseados no Evangelhos de Lucas e Mateus, também recebe sua dosagem regional com adaptações do texto Jesus e Judas do teatrólogo pernambucano Adriano Marcena e a cena do batismo baseado no livro Jesus de Nazaré do autor Paraibano José Maria Rodrigues,além do texto de Josessandro Andrade e adptações de Flávio Magalhães

           Este ano completamos quatorze anos de encenações inenterruptas, o crescimento do espetáculo proporciona a necessidade de aumentar sua estrutura e como os apoios são poucos e com o descaso da FUNDARPE,estamos fazendo uma campanha S.O.S. Paixão do Sertão para continuarmos com o espetáculo mais um ano e por isso quem poder contribuir aqui vai como colaborar,esperemos que todos possam nos ajudar.

Para eventual depósito em Conta Corrente, favor considerar os dados abaixo:
Agência: 1146-0        C/C Nº 8.443-3
Banco do Brasil – Sertânia (PE)

Comentários

 
Copyright ©2018 GArganTA MAGAlhães Todos os Direitos reservados | Designed by Robson Nascimento