E AGORA, CADÊ O PT?!

Companheiros,

Será que este apoio será "de graça"? 


Quando o PP de Maluf apoiou a candidatura de Lula à presidência da República, "ganhou" Ministério e milhares de cargos em todos os escalões do Governo Federal. Daí, não faltou dentro do PT e nos partidos aliados, as negociatas que resultaram, entre outras coisas, no Mensalão e outros tantos escândalos revelados, afora os que não chegaram ao conhecimento público.

Vale a pena apostar nesses partidos? A própria Luiza Erundina - PDT, candidata a vice-prefeita na chapa com Haddad, quase desistiu quando soube desse acordo sem sequer ser consultada, pois sabiam que ela não aceitaria. Mas, continua pré-candidata, né?!

O voto nulo também é um voto cívico e significa que não nos sentimos representados por nenhum dos partidos postos na cena político-eleitoral. Lembro que foi quando os votos brancos e nulos começaram a ser maioria, durante o Regime Militar, que o General Ernesto Geisel e o Alto Comando Militar "sentiram" que a farsa não se seguraria por muito tempo e, então, promoveram a "abertura política gradual e segura" para um sistema eleitoral "democrático", para não perderem o controle da situação.

Abraços,

Wellington Santana

Comentários

 
Copyright ©2018 GArganTA MAGAlhães Todos os Direitos reservados | Designed by Robson Nascimento