John Lennon lança emblemático LP IMAGINE ( 09-09-1971 D.C. PARA LER OUVINDO)


     Um dos álbuns mais celebrados de John Lennon, Imagine, era lançado em um dia como este, no ano de 1971, nos Estados Unidos. O lançamento no Reino Unido aconteceu no dia 8 de outubro seguinte. A música título do álbum, "Imagine" se tornou a marca registada de Lennon e foi escrita como um pedido pela paz mundial. Imagine, o segundo disco de Lennon, foi considerado com composições mais suaves, mais comercial e com uma pegada menos rock do que seu primeiro álbum aclamado pela crítica "John Lennon/Plastic Ono Band".  Imagine é marcado por ser o seu trabalho mais conhecido de Lennon e foi votado pela edição 80 da revista Rolling Stone entre os "500 Maiores Álbuns de Todos os Tempos". O seu ex-companheiro da época dos Beatles, George Harrison também participou deste álbum.

    Imagine foi composto e gravado em um período em que Lennon vivia uma má relação com Paul McCartney, após o rompimento com os Beatles e também após Paul ter obtido na Justiça o dissolvimento legal da parceira. No começo, havia o comentário de que a música "How Do You Sleep?" (Como Você Dorme?) - seria uma música escrita em retaliação a Paul McCartney por seus ataques pessoais a Lennon e Ono, no seu álbum Ram. Lennon, mais tarde, disse que escreveu "How Do You Sleep?" sobre ele próprio. "Eu usei meu ressentimento contra o Paul para criar a música, não uma terrível vingança viciosa horrível ... Eu usei meu ressentimento e a retirada de Paul e dos  Beatles e a relação com Paul para escrever 'How Do You Sleep?'. Eu realmente não quero seguir em torno desses pensamentos na minha cabeça o tempo todo ...".

   A foto frontal da capa é do artista Andy Warhol, tirada com uma Polaroide. A foto da contracapa é de Yoko Ono. Ali também está uma citação do livro dela, "Grapefruit": "Imagine as nuvens gotejando. Cave um buraco no seu jardim para colocá-las dentro."

https://www.youtube.com/watch?v=XLgYAHHkPFs


Imagine não existir posses
Me pergunto se você consegue
Sem necessidade de ganância ou fome
Uma irmandade do Homem
Imagine todas as pessoas
Compartilhando todo o mundo

Você pode dizer
Que sou um sonhador
Mas não sou o único
Tenho a esperança de que um dia
Você se juntará a nós
E o mundo viverá como um só.
(JOHN LENNON)

A PAZ É POSSÍVEL...


Comentários

 
Copyright ©2018 GArganTA MAGAlhães Todos os Direitos reservados | Designed by Robson Nascimento